quinta-feira, 25 de junho de 2009

Diário de Bordo #5 - Dias 17/06

Acordei hoje ás 7:30 da manha com Francisco(mais conhecido como zolhim grande) gritando :

_O café esta na mesa, cuida se não o pão vai acabar.

Levantei-me um pouco preocupada, pois queria também comer pão. E bem levantei e no inicio da manha foi estabelecido o que cada um ia ficar responsável. A Rita e o Juliano foram a TV Rondônia (Amazomsat) pois tinha entrevista marcada .

Eu , Lua , Daniel, Thais , Gisele e Francisco ficamos ensaiando . Bem iniciamos com uma musica Cubana e Lua e eu ficamos descobrindo movimentos que poderiam ser feito com as bandeiras, se integrando a nós Gisele e Thais que só agüentaram por 30 minutos. Depois desse aquecimento, ensaiamos a performance teatral do Brincando com Cordel a qual estaremos apresentando em Porto Velho , no SESC antes do espetáculo Olhos Verdes da Neurose do Grupo o Imaginário. Então no ensaio Daniel, Gisele, Francisco e Thais ficaram assistindo o ensaio. Foi muito produtivo criei movimento ao qual chamei Galopado . Terminando o ensaio fomos para o almoço no SESC.

E depois todos para a oficina na Escola Professor Abnael . O que esta sendo muito interessante a experiência de trabalharmos com pessoas especiais, as quais todos os dias me ensinam algo novo. Comecei a aula hoje com dinâmicas utilizando cantigas e danças populares .

Mais opa espera um pouco esta faltando alguns alunos que são muito especiais. O Pequeno grão de areia Evandro que o negão muito simpático e feliz , de uma voz linda . Que canta :

_ Lá vem o negão cheio de paixão ticata, ticata, ticata

E o Pedro que tem o nome parecido com São Pedro, um pandeirista, musico muito bom que tem o sonho de ter uma banda e viajar por todo lugar.

Fiquei mais tranquila quando entrou o Evandro e o Pedro .

E depois me pediram uma historia , a qual contei com muita felicidade . Contei a historia do “pescador , o rei e o anel” o qual gostaram muito . E depois ensaiamos a historia do pequenino grão de areia , a qual estamos ensaiando para apresentar para todos da Escola na sexta . Fique muito feliz com o comentário de uma professora, que disse:

_ Estou já a três dias sem dor de cabeça .

Ai que fiquei ainda mais feliz, pois ela disse que a oficina á deixava bem leve , e ela se sentia melhor.Bateu o sino para o Lanche , e saíram todos . E nesse horário eu e Juliano nos reunimos para decidir o que faremos.Então no ultimo horário iríamos sair em cortejo .

Saímos em cortejo. Com muita, mais muita felicidade, e muito sorrisos. E eu ao lado do meu aluno Pedro o ótimo musico. Muito orgulhosa de todos os alunos.

Bem pegamos carona no Ônibus da escola , para o espaço Vrena . Chegando ao espaço, fomos direto para o ensaio do espetáculo Historia de Encantes , fizemos o teste com o som . E vimos que não deu certo , pois faltaram microfones e ainda não estamos preparados para irmos para a rua com microfone . E decidimos que o microfone fica para outra oportunidade, e os microfones só ficariam para os instrumentos .

Mudamos a marcação do inicio do cortejo , para apenas uma pessoa com as duas bandeiras em movimentação de suing .

Bem o ensaio foi muito produtivo.

O cansaço bate , agora é hora de alimentar e descansar.

O Mundo

Um homem da aldeia de Neguá , no litoral da Colômbia , conseguiu subir aos céus .

Quando voltou , contou .Disse que tinha contemplado, lá do alto a vida humana. E disse que tinha contemplado , lá do alto a vida humana .E disse que somos uma mar de fogueirinhas.

_ O mundo é isso- revelou- Um montão de gente , uma mar de fogueiras .

Cada Pessoa brilha com luz própria entre todas as outras .Não existem duas fogueiras iguais . Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores . Existem gente de fogo sereno , que nem percebe o vento, e gente de fogo louco , que enche o ar de chispas . Alguns fogos , fogos bobos , não alumiam nem queimas; mais outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar , e que chegar perto pega fogo .

Eduardo Galeano –O livro dos abraços –Ed.LPM

Nenhum comentário: