quarta-feira, 15 de julho de 2009

Diário de Bordo #10 – Dia 21/06 O Grupo Experimental de Teatro Vivarte de volta para casa

A volta pra casa, foi difícil, já estávamos com saudade de uma semana de intensas atividades, vivencias trocas, mais precisamos voltar pra casa. Ao mesmo tempo em que estávamos felizes por estar voltando, no fundo estávamos já com saudade daqueles bons momentos de convivência juntos e troca de experiências com aquela comunidade e principalmente com Vrena, que nos acolheu com muito carinho que fez com que nos sentíssemos durante uma semana como se estivéssemos em casa. Gostaria de nessa oportunidade agradecer do fundo do coração a pessoa do Vrena,e dizer pra ele, que nos do Vivarte temos uma grande admiração e respeito, por tudo que ele construiu nesses anos que vem batalhando pela a Cultura do seu estado Rondônia e o poder publico local como é de práxis não dá a mínima.Mais nós que fazemos Arte, sabemos da importância do trabalho do Vrena para o desenvolvimento da Cultura brasileira, mais especificamente da região norte. Estamos gratos, e saiba, que quando você ( Vrena) quiser juntamente com seu grupo vir ao Acre, teremos o maior prazer de recebê-lo na nossa sede . Agradecer também o SESC- de Rondônia, na pessoa do Fabiano e Braguinha, que disponibilizou alimento a todo o grupo durante toda a semana, nossos agradecimento. Agradecer ao Chicão,que dentro do possível esteve sempre ao nosso lado especificamente na Escola, sua presença foi muito importante para nos. Agradecer com muito carinho a todo o corpo docente e discente da escola Abanael Machado, que nos acolheu de braços abertos. E compartilharam com todos nos suas experiências, suas vivencias, a Direção da Escola, que nos acolheu com muito carinho.A todos que colaboraram direto e indiretamente nossos sinceros agradecimentos.E também a essa possibilidade através do edital residência artística que promove o intercâmbio entre grupo e pontos de cultura poder realizar essa troca de vivencia, apresentações, exposição,sarau, um abraço coletivo do Vivarte
Bom. Chegou a hora de partirmos. Despedimos de Vrena, a Dani deixou de presente uma Pipa, e nos do Vivarte deixamos de presente um dos nossos Bannes para seu acervo. Ele nos surpreendeu nos dando de presente uma Máscara Linda. Depois da troca de lembranças, nos abraçamos e seguimos nosso destino. Chegar até a casa de mamãe e ela nos presenteou com seu baião de dois. Enquanto esperávamos o Juliano, com o resto de nossa bagagem. Ao chegar à rodoviária nos juntamos perto do ônibus.
E em um abraço Coletivo agradecemos pela vida e oportunidade de construirmos novos tempos. Com o poder da Arte e da Cultura dentro do Imaginário dessa Imensa Floresta Amazônica.

Maria Rita

Nenhum comentário: